|
Transcender
o concreto: uma utopia contemporânea
Eleonôra T. Prestrelo, Anna Uziel, Ariane
P. Ewald e Deise Mancebo (UERJ)
|
|
|
|
Movimento
institucionalista: principais abordagens
Institutionalist Movement: main approaches
William Cesar Castilho Pereira (PUC - Minas) |
|
|
Intervenção
na condição de vulnerabilidade social:
um estudo sobre a produção de sentidos
com adolescentes do programa do trabalho educativo
An
intervention in the social vulnerability condition:
a study on the meaning production with adolescents from
the “trabalho educativo” program
Neuza
M. F. Guareschi;
Carolina D. Reis;
Simone M. Huning;
Leticia D. Bertuzzi (PUC
- RS) |
|
|
Perspectivas
da pesquisa comunitária: comunidade como práxis
e seus diálogos com as histórias orais
de vida.
Community research perspectives : community as praxis
and its dialogues with life histories
Lúcia Ozório (Universidade de Paris 8 e Paris 13) |
|
|
Perls
leitor de Freud, Goldstein e Friedlaender e os primeiros
ensaios em direção a uma psicoterapia
gestáltica
First essays towards a new Gestalt psychotherapy –
Perls’s readings of Freud, Goldstein and Friedlaender
Marcos José Müller-Granzotto;
Rosane Lorena Müller-Granzotto (UFSC) |
|
|
A
manutenção da discriminação
feminina no contexto brasileiro: um estudo sobre a fidedignidade
do sexismo ambivalente
The maintenance of the feminine discrimination in the
brazilian context: a study on its trustworthly of the
ambivalent sexism
Nilton S. Formiga;
Thaís T. V. Araújo;
Carmem P. S. Cavalcante (UFPB) |
|
|
A
depressão e o desejo na psicanálise
The depression and the desire in psychoanalysis
Érica de Sá Earp Siqueira (UERJ) |
|
|
A
apropriação do brincar como instrumento
de disciplina e controle das crianças
The appropriation of playing as instrument of discipline
and control of the children
Flávia Cristina Silveira Lemos (UNESP) |
|
|
A
brincadeira e suas implicações nos processos
de aprendizagem e de desenvolvimento
The play and its implications in the development and
learning processes
Scheila Tatiana Duarte Cordazzo;
Mauro Luís Vieira (UFSC)
|
|
|
A
Identificação de Adversários, de
Sentimentos Antagônicos e de (In)Eficácia
Política na formação da Consciência
Política no MST Paulista
Identification of Adversary, Antagonist Feelings and Political
(In)Efficacy in the acquisition of political participation
consciousness: the case of Sâo Paulo MST (Movement
of Landless Workers)
Alessandro Soares da Silva (Universidade Complutense
de Madrid) |
|
|
Conteúdos
ensinados em disciplinas de Orientação Profissional
na graduação em psicologia
Taught contents in Professional Counseling classes in
psychology courses
Maiana Farias Oliveira Nunes;
Ana Paula Porto Noronha;
Rodolfo Augusto Matteo Ambiel (Universidade São Francisco) |
|
|
Experiência
Estética e corporeidade: fragmentos de um diálogo
entre Gestalt-Terapia, Arte e Fenomenologia
Aesthetic Experience and embodiedness: fragments of a
dialogue between Gestalt-Therapy, Art and Phenomenology
Mônica Botelho Alvim (Universidade Católica
de Brasília) |
|
|
Diferentes
concepções da infância e adolescência:
a importância da historicidade para sua construção
Different conceptions on childhood and adolescence: the
importance of historicity on their construction
Ana Maria Monte Coelho Frota (UFC) |
|
|
|
Tédio
na modernidade
Tediousness in modernity
Kátia Flôres Pinheiro (UERJ)
|
|
|
|
Uso
e consumo da água: um problema que interessa
à Psicologia?
Use and consumption of the water: is it a problem that
interest Psychology?
Ariane Kuhnen;
Scheila Machado da Silveira (UFSC)
|
|
|